:: Belenenses XV ::: Treinos Intensos

quinta-feira, agosto 24, 2006

Treinos Intensos

A Selecção Nacional de râguebi concluiu a segunda sessão de trabalhos de preparação da digressão à Argentina, a realizar já no início de Setembro com a qual a formação das quinas vai procurar atingir o pico de forma para defrontar a Itália e Rússia na fase de apuramento (Outubro) para o Mundial de França'2007. Na América do Sul os portugueses vão defrontar as selecções regionais de Buenos Aires e Rosário – as grandes fornecedoras dos Pumas – e ainda, em Montevideu, o Uruguai.

Nesta segunda semana de trabalhos, já com o grupo quase completo (com 32 jogadores, mas ainda com "baixas" no cinco da frente), Tomaz Morais optou por treinos separados para a componente física e para a parte técnica.

Terça e quarta de manhã, os "Lobos" foram submetidos a fortes cargas físicas enquanto, de tarde, apuraram o sistema de jogo (com destaque para a defesa) a implementar nesta fase decisiva que se aproxima. O forte empenhamento e a determinação demonstrada pelos jogadores deixaram o técnico bastante agradado: "Estamos a ir muito bem, a resposta dos jogadores é muito positiva e o espírito de grupo muito forte, o que permite encarar o trabalho com mais confiança".

A selecção parte, amanhã, para o Algarve onde vai realizar um curto estágio, mas ainda sem Gonçalo Malheiro, Luís Pissarra, Joaquim Ferreira e Rui Cordeiro.


Créditos: Site do GGDireito

Experiência no mar


Hoje, o grupo de trabalho vai ter uma actividade diferente e, de tarde, "levanta ferro" para uma pequena regata Quebramar/Chrysler ao largo de Cascais.

Convidada pela Quebramar, um dos patrocinadores das quinas, a selecção aceitou o desafio e "vai aproveitar um momento lúdico importante para fortalecer mais o espírito de grupo", salientou o seleccionador Tomaz Morais, que referiu, a propósito: "Foi um convite que surgiu num momento muito oportuno. É uma forma muito interessante para relaxar de dois dias de treinos muito duros, mas num ambiente muito propício ao fortalecimento do espírito de grupo, uma das características das regatas".

Fonte: Jornal O Jogo