:: Belenenses XV ::: Perspectivas para 2006/07 - Os Juniores

sexta-feira, agosto 11, 2006

Perspectivas para 2006/07 - Os Juniores

O Belenenses tem as melhores escolas de Rugby do país, onde se formam centenas de miúdos no Rugby e também na vida.

Os Juniores têm o título de Campeão Nacional 2005/2006, e neste escalão estão depositadas muitas esperanças do Rugby do Belém e também Nacional. Em equipa Campeã não se mexe, e por isso permanece Sérgio Ferreira no seu comando.


Diogo Miranda prepara-se para chutar aos postes, fazendo o 31-28 que valeu ao Belenenses o título nacional de 2005/2006.

Sérgio Ferreira é um homem do meio, já passou por vários clubes portugueses e franceses, tem uma forma de ver o jogo diferente da filosofia do Belenenses, contudo foi com ele que ganhamos o Nacional. O ex-pilar da equipa Nacional, por muitos conhecido por “Caveira”, está frequentar o Curso de Treinadores Nível 2. Experiência e conhecimento não faltam ao técnico.


Sérgio Ferreira e Manuel Costa


De saída confirmada está João Miranda, para integrar a equipa técnica dos Juvenis Azuis. Ainda não é conhecido nenhum nome para o lugar de Treinador-Adjunto. Este lugar terá de ser ocupado necessariamente por um treinador especializado em “3 quartos”.

São vários os jogadores que alinharam nos jogos da Taça de Portugal Sénior e que vão permanecer nos Juniores, pelo menos no inicio da época: Carlos Gaspar, Duarte Bravo, Pedro Teixeira, Miguel Onofre e Diogo Miranda.

No plantel as escolhas são muitas e boas, tudo “prata da casa”, onde marcam presença os jogadores que transitam do Juvenis. O destaque é para os jogadores que nasceram no ano de 1988 que se sagraram Tetra-Campeões Nacionais esta época.

Esperam-se grandes exibições!

6 Comments:

At 11:00 da tarde, Blogger Rui Silva said...

Afonso

Não acompanhei toda a temporada dos juniores em 2005/2006, mas sei que a equipa é forte em todos os sectores, com destaque para a defesa, onde se encontram jogadores com muuto potencial.

Nos avançados, tenho esperança em alguns bons jogadores que mostraram muito espírito de luta e de identificação com o clube.

A questão dos escalões - a ser discutida na AG da FPR de dia 28 - pode resultar no seguinte: os juniores mantêm-se todos juniores. Ou seja, a nossa equipa terá uma temporada para mostrar que aquela vitória sobre o CDUL na final não foi mero acaso!

É preciso fazer uma época forte, melhorar a condição física e técnica e saber que o objectivo fundamental nem sequer é ganhar títulos em junioires, mas preparar bons jogadores e bons atletas para a equipa senior.

Estamos no bom caminho.

 
At 12:02 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Para mim a melhor escola de rugby é a do cdul... E acho que muitos concordam comigo! Desde muito novos tem um conhecimento técnico fantástico e mexem na bola como mais nenhuns outros jogadores o fazem.

 
At 7:47 da tarde, Blogger Afonso Nogueira said...

Não queria entrar em debates sobre "a minha escola é melhor que a tua", mas a única coisa que tenho a dizer é que ultimamente quem tem ganho campeonatos ou tem estado lá perto é XV do Belenenses

 
At 12:08 da manhã, Anonymous Anónimo said...

lol! eu na sou da escola do cdul.. eu sou de coimbra! mas é a minha opinião! e julgo que também a seja a de muita gente tambem... alias quem tem na selecçao nacional formados no clube ? Mas se tens duvidas vai ver o numero de jogadores convocados do cdul para as selecões e jovens e os jogadores convocodos do belem. Só na selecção de sub 20 estao 6 do belem e julgo que 13 ou 14 do cdul. Mas tudo bem.. vai ver o historico dos ultimos anos.. !

 
At 12:11 da manhã, Anonymous Anónimo said...

E acho que de seguida vem a do tecnico.. .

 
At 12:27 da manhã, Blogger Afonso Nogueira said...

São opiniões!!!

 

Enviar um comentário

<< Home