Respirar fundo... e seguir em frente!
Segundo documentos oficiais publicados no site da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, o Belenenses manter-se-á na I Liga do futebol nacional, na sequência do muito conhecido «Caso Mateus», que opunha o Gil Vicente a pelo menos três outros clubes do mesmo escalão: o Belenenses, a Académica e o Vitória de Setúbal.
Bem sei que este é um blog dedicado ao Rugby, mas esta notícia representa para o Belenenses um verdadeiro «balão de oxigénio». O clube já respira um pouco melhor, e poderá (aliás, deverá, e já) lançar-se a um profundo trabalho de reestruturação, o qual segundo a Direcção está já em estudo.
As implicações especificamente para o Rugby são, aparentemente, poucas. Mas para o Belém como um todo - e o Rugby faz parte do Belenenses - esta notícia é de facto muito positiva e encorajadora.
Sejamos corajosos, nós, os Belenenses! Tenhamos a coragem de cortar com a podridão e com o compadrio no desporto, seja no futebol, seja noutra modalidade qualquer*. Tenhamos sobretudo a coragem de assumir que tipo de clube queremos ser! Eu sei o que quero para o Belém, e o que quero para o clube do meu coração passa também por um Rugby cada vez mais forte, com mais condições, com melhor formação, com mais sucesso desportivo.
Desta vez - e para já - a vitória foi nossa! E foi dura. Importa agora iniciar a verdadeira batalha: o renascimento do Belenenses como grande clube não apenas da cidade de Lisboa, mas como emblema querido por centenas de milhares de portugueses.
Viva o Belenenses!
* Nota: não me refiro ao Rugby, pois independentemente dos problemas (que são muitos) da modalidade, o mundo oval luso será exemplo em termos de boa convivência entre clubes e de seriedade (que é diferente de eficácia...) na gestão da modalidade.
5 Comments:
Grande notícia!
explica-me uma coisa, porquê o melhor classificado dos que descem deve ficar na primeira divisão e não o melhor classificado da segunda que é o leixões? embora fique contente com esta decisão, ao menos mostra que isto não é tudo mafioso e que de vez em quando alguma decisão dá certo... mas ainda vimos a ultima palavra deste assunto, temos tinta para mais de metade da epoca
Sobre o «Caso Mateus», e caso queira esclarecimentos jurídicos, sugiro que se dirija por carta, e-mail ou fax directamente à LPFP. Aqui não contribuiremos para esse «peditório».
Melhores cumprimentos.
Rui Vasco
foi apenas uma provocação, não precisas de ficar chateado... se o belem ficar só é bom para o rugby e com isso bom para o rugby português...
Descontada a provocação, nesse caso estamos de acordo.
Enviar um comentário
<< Home