:: Belenenses XV ::: Belenenses domina na areia

domingo, julho 30, 2006

Belenenses domina na areia

O Belenenses venceu este fim-de-semana o X Internacional Beach Rugby Cup, realizado em Oeiras, na Praia de Santo Amaro. Os azuis bateram na final a equipa da casa, o Oeiras, por 7-1. Com esta vitória, o Belenenses demonstrou-se, uma vez mais, a equipa mais forte na vertente de praia do Rugby.


Créditos: Site Oficial da FPR (arquivo)

O Rugby de praia surgiu como mais uma variante do clássico Rugby de XV, disputada sobretudo durante os meses de Verão, quando os campeonatos nacionais estão parados e os jogadores em período de descanso de intensos meses de competição.

No Rugby de praia as equipas procuram marcar ensaios, que valem 1 ponto. O campo não tem os tradicionais postes, e por isso nenhuma equipa pode pontuar através de remates. Trata-se pois de uma vertente muito física, com equipas de cinco elementos. Cada parte do jogo tem 5 minutos, com um curto intervalo de 1 minuto. A final tem a duração de 12 minutos (6+6), com 2 minutos de intervalo.

Na prova de Oeiras, o Belenenses chegou com facilidade à fase final, batendo nas «meias» a Académica (6-2) e na final a equipa do Oeiras, por 7-1.

O Belenenses mantém assim a tradição de dominar nos areais.

Fonte: Site Oficial do Belenenses