:: Belenenses XV ::: Dados Azuis

domingo, setembro 24, 2006

Dados Azuis

No início de uma nova época é tempo de olharmos para trás e pensar em números, não falo de questões financeiras mas sim do número de jogadores Azuis.

Já muito se escreveu aqui no BELENENSES XV sobre os escalões de formação, depois da apresentação da Análise do Biénio 2004/2006 da ARS. Agora é tempo de olharmos para dentro e verificarmos os pontos positivos e os menos bons (ou negativos), para recarregarmos baterias e criarmos uma estratégia para o nosso constante desenvolvimento.

Assim na época de 2005/2006 o total de jogadores inscritos no Rugby do CF «Os Belenenses» foi de 263.


Legenda: Todo Rugby do Belenenses no ano de 2001.

Ordem dos escalões que mais jogadores tiveram na época passada:

Iniciados
Infantis
Bambis
Seniores
Juvenis
Benjamins
Juniores

No que diz respeito ao panorama nacional do rugby Sub-15 o Belenenses foi responsável por cerca de 23% do aumento do número de atletas nos últimos 2 anos (Fonte: ARS).

Não tenho números concretos de outros clubes, conheço apenas o número de bolas que foram entregues pela FPR (tendo como critério primordial o número de atletas inscritos) e o Belenenses, para variar, foi o nº1. O Belém recebeu 48 bolas, 1 escudo e 1 chouriço.

Não me quero pronunciar acerca estes números por estar directamente envolvido como técnico nos escalões de formação, limito-me a publicar os dados. Aceitam-se comentários.

Estes dados mostram que estamos na vanguarda do Rugby em Portugal!

1 Comments:

At 1:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

OVAL said...
Um clube com o maior número de atletas só receber 1 escudo e 1 "chouriço" por época, nao me parece suficiente... Não é que seja o meu clube porque com os outros deve ser igual, mas a entrega de material necessário para a evolução do rugby nacional parece-me na minha humilde opinião MUITO insuficiente.
Se com o meu Belem é assim só imagino como será com clubes como o Belas ou o Montemor, clubes carenciados que necessitam, mas sempre despostos a ajudar e com uma excelente atitude. Esses clubes recebem o quê: uma alça de um escudo + 1/20 de um "chouriço" + 3 bolas usadas e furadas????

 

Enviar um comentário

<< Home