ARS - Bom Trabalho
Mais uma vez a Associação de Rugby do Sul está a fazer o trabalho da FPR, desta feita é um excelente projecto, a pensar no médio e longo prazo – A Escola de Jovens Árbitros.
«A ARS pensa que a sensibilização para a importância e valores da arbitragem deve começar desde cedo, na formação dos próprios jogadores, dando condições para que estes, além de jogarem, possam ter o gosto e o orgulho de também serem árbitros.
Com este projecto de acção, pretende-se ajudar à captação de novos e jovens árbitros, valorizar a imagem da arbitragem e melhorar o conhecimento geral das leis e do jogo, o que, aliás, deve ser uma ambição de todos os que se preocupam com o desenvolvimento do rugby português.
A realização destes objectivos dependerá do empenho desde logo dos clubes, seus dirigentes e técnicos, e do apoio dos próprios árbitros seniores.»
Para conhecer o projecto na íntegra clique aqui.
Parabéns à ARS por todo o trabalho que tanto tem desenvolvido o Rugby português!
2 Comments:
Destaque ainda para os árbitros que estão envolvidos neste projecto. Nata da nata da arbitragem nacional.
Afonso,
Saúdo, como sabes, esta iniciativa. Apenas tenho reservas quanto ao facto de fecharem o grupo de novos árbitros a jogadores, técnicos, antigos jogadores e estudantes de educação física.
Eu sou apaixonado pelo Rugby, sou psicólogo e nunca joguei esta modalidade. Gostava muito de contribuir para o seu desenvolvimento formando-me como árbitro e apitando, se a FPR assim o entendesse. Acontece que não tenho, de acordo com este documento, o perfil exigido.
Será que assim é porque este projecto é da ARS e o objectivo é formar jovens árbitros vindos das escolas dos clubes, deixando a formação mais geral de árbitros para a FPR?
Ficarei atento.
Em todo o caso, mais uma prova de que na ARS... não se dorme.
Parabéns.
Enviar um comentário
<< Home