:: Belenenses XV ::: ARS - Bom Trabalho

sexta-feira, setembro 29, 2006

ARS - Bom Trabalho

Mais uma vez a Associação de Rugby do Sul está a fazer o trabalho da FPR, desta feita é um excelente projecto, a pensar no médio e longo prazo – A Escola de Jovens Árbitros.




«A ARS pensa que a sensibilização para a importância e valores da arbitragem deve começar desde cedo, na formação dos próprios jogadores, dando condições para que estes, além de jogarem, possam ter o gosto e o orgulho de também serem árbitros.
Com este projecto de acção, pretende-se ajudar à captação de novos e jovens árbitros, valorizar a imagem da arbitragem e melhorar o conhecimento geral das leis e do jogo, o que, aliás, deve ser uma ambição de todos os que se preocupam com o desenvolvimento do rugby português.
A realização destes objectivos dependerá do empenho desde logo dos clubes, seus dirigentes e técnicos, e do apoio dos próprios árbitros seniores.»

Para conhecer o projecto na íntegra clique aqui.

Parabéns à ARS por todo o trabalho que tanto tem desenvolvido o Rugby português!

2 Comments:

At 4:53 da tarde, Blogger Afonso Nogueira said...

Destaque ainda para os árbitros que estão envolvidos neste projecto. Nata da nata da arbitragem nacional.

 
At 11:05 da tarde, Blogger Rui Silva said...

Afonso,

Saúdo, como sabes, esta iniciativa. Apenas tenho reservas quanto ao facto de fecharem o grupo de novos árbitros a jogadores, técnicos, antigos jogadores e estudantes de educação física.

Eu sou apaixonado pelo Rugby, sou psicólogo e nunca joguei esta modalidade. Gostava muito de contribuir para o seu desenvolvimento formando-me como árbitro e apitando, se a FPR assim o entendesse. Acontece que não tenho, de acordo com este documento, o perfil exigido.

Será que assim é porque este projecto é da ARS e o objectivo é formar jovens árbitros vindos das escolas dos clubes, deixando a formação mais geral de árbitros para a FPR?

Ficarei atento.

Em todo o caso, mais uma prova de que na ARS... não se dorme.

Parabéns.

 

Enviar um comentário

<< Home