:: Belenenses XV ::: Magners League (3ª jornada)

segunda-feira, setembro 18, 2006

Magners League (3ª jornada)



A terceira jornada da Magners League foi especialmente saborosa para as equipas escocesas (com a excepção dos Borders Reivers, que continuam a somar derrotas). Os Gunners da capital e dos Warriors da cidade de Glasgow conquistaram importantes vitórias sobre adversários irlandeses de renome: respectivamente Ulster e Munster.

Os Gunners bateram em Murrayfield, e perante mais de 3.000 pessoas, os campeões em título do Ulster, num jogo que poderá ser deveras importante na moralização da equipa escocesa. O resultado (20-15) é bem o retrato de um jogo muito disputado, mas com apenas um ensaio, por Ben Cairns (Gunners).

Os Warriors de Glasgow receberam em casa a equipa de Munster, e o resultado verificado (24-13) bem como as estatísticas do jogo, demonstram bem que se tratou de uma vitória sustentada e bem conseguida, contra um conjunto irlandês que tarda em aparecer nesta Celtic League 2006/2007.

Nos restantes jogos, destaque para a dupla derrota dos Blues (16-18 com os Ospreys e 9-16 com a equipa de Leinster) e para nova vitória dos Scarlets.

Resultados da 3ª Jornada:

Ospreys 18-16 Blues
Connacht 15-37 Scarlets
Ospreys 30-13 Reivers
Gunners 20-15 Ulster
Warriors 24-13 Munster
Leinster 16-9 Blues

Classificação:

1. Scarlets - 14 pts. (mais um jogo)
2. Ospreys - 13 pts. (mais um jogo)
3. Ulster - 10 pts.
4. Gunners - 9 pts.
5. Connacht - 8 pts.
6. Blues - 6 pts.
7. Dragons - 6 pts.
8. Leinster - 5 pts.
9. Warriors - 5 pts.
10. Munster - 4 pts.
11. Reivers - 1 pt.

5 Comments:

At 3:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A Magners League continua a ser aborrecida, e nao excita. Algumas notas:
1)."Gunners bateram em Murrayfield, e perante mais de 3.000 pessoas..." Desolador, um estadio daqueles completamente vazio, quase que se ouvia o publico a conversa.
2). "Munster....um conjunto irlandês que tarda em aparecer nesta Celtic League 2006/2007." - Bem podem esperar sentados, todos os internacionais Irlandeses estao na Seleccao, e so esporadicamente jogaram na Celtic League, geralmente para ganhar ritmo ou fazerem testes. Ate aos Testes de Outouno vao ver muito pouco das equipas Irlandesas a aparecerem, la mais paa inicio de Dezembro, e mesmo assim...e por isso que a Celtic League vale o que vale.....

Um ponto curioso,e positivo, e a nova estrela que desponta em Leinster, Luke Fitzgerald, 18 anos, filho de antigo internacional. Ha meses atras jogava a final do Torneio das Escolas Secundarias e agora ja e regular na Celtic League. Mais um produto da infindavel fonte de defesas de classe de Leinster....ou para quem quiser ler nas entre linhas, mais um excelente fruto de uma estrutura excelente que trabalha e apoia fortemente o Rugby como desporto escolar.
MM

 
At 3:33 da tarde, Blogger Rui Silva said...

Pois, que a prova não excita já eu percebi... E que Murrauyfield com 3.000 pessoas está vazio tambem eu sei. O que eu gostava era de ter 300 (300 e não 3000) nos jogos da Divisão de Honra, aqui na nossa terra.

Sobre Munster, pode ser que fiquem bem mais fortes depois do ingresso do Diogo Mateus numa equipa da provincia... LOL!

Ainda sobre Munster: é certo que os internacionais estão ausentes, e que nem aparecerão na Celtic League, já que estão ao serviço da selecção e mais tarde talvez estejam reservados para a Heineken Cup, que quererão defender, de certeza. Mas eu não esperava um percurso tão pobre.

Enfim... sobre a história do Rugby escolar, é miragem aqui em Portugal.

 
At 3:37 da tarde, Blogger Rui Silva said...

Já agora, caro MM, e porque pelos vistos vê os jogos da CC (o que não acontece comigo... tenho apenas acesso às crónicas dos jogos, nos sites das equipas), quer começar a colaborar connosco, enviando-nos um texto semanal ou mensal sobre a prova?

Fica o convite!

 
At 9:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Claro que nao me importo de o fazer, mas e como lhe digo ate finais de Novembro a Celtic League e pouco excitante (tirando uns casos pontuais), sofrendo depois uns solucos por causa das 6 Nacoes e Heineken Cup, voltando a ganhar passo quando Escoceses e Galeses (como tem acontecido ultimamente) sao eleminados da ERC a seguir a fase dos grupos e se focam mais na Celtic.
MM

 
At 10:16 da tarde, Blogger Rui Silva said...

Ok, combinado então! Agora não tem como se safar... escreva-nos crónicas da CC, envie para o meu e-mail pois teremos todo o prazer em públicar. Aliás, temos todo o prazer em publicar opiniões, relatos e imagens enviadas por todos aqueles que nos lêem.

Um abraço
RV

 

Enviar um comentário

<< Home