:: Belenenses XV ::: "Lobos" no grupo permanente

terça-feira, agosto 29, 2006

"Lobos" no grupo permanente

A selecção portuguesa de râguebi de sete vai integrar, já na temporada a iniciar em Dezembro deste ano, o grupo permanente do Circuito Mundial de Sevens, prova organizada pelo International Rugby Board (IRB), organismo que tutela a modalidade e que compreende oito torneios.


Créditos: Site GGDireito

O convite do IRB vai ao encontro das ambições do seleccionador nacional, Tomaz Morais, e dos jogadores que nos últimos anos têm revelado uma evolução notável, confirmada tanto pelas excelentes exibições nos torneios deste circuito – a ponto de os "Lobos" serem um dos "setes" que mais interesse desperta na assistência –, como nos resultados alcançados. Portugal entrou no "top ten" no Mundial de Hong Kong e é pentacampeão europeu da especialidade, somando 16 torneios, 88 vitórias, dois empates e meia dúzia de derrotas.

Ao recente convite ainda não são conhecidas reacções por parte dos responsáveis federativos, mas, no regresso de Moscovo, onde conquistaram o "penta", Tomaz Morais referiu-se à hipótese agora confirmada: "Temos de aproveitar a oportunidade, seria suicídio se não o fizéssemos". Agora, a preparar a selecção de "quinze", mostra-se satisfeito com o convite: "É uma honra enorme e o reconhecimento do nosso valor, da qualidade do râguebi português, mas há muito trabalho pela frente".

E, antes das merecidas férias, o timoneiro do râguebi luso afirmou: "Se integrarmos o Circuito Mundial, não tenho dúvidas que seremos uma equipa para discutir a Plate e a Cup, os dois mais importantes troféus em disputa".

Fonte: Jornal "O Jogo"