:: Belenenses XV ::: «Be like him!»

terça-feira, outubro 17, 2006

«Be like him!»

É normal que o comum dos portugueses não saiba o nome dos jogadores da Selecção Nacional de Rugby, mas será normal que a maioria dos espectadores que assistem aos jogos da selecção também não o saibam?

É um consenso que precisamos de publico a dar força à turma de Tomaz Morais no próximo dia 28 de Outubro. Já aqui demos ideias e conselhos à Federação Portuguesa de Rugby para convocar TODOS ao estádio Universitário. Contudo, para além de querermos muito público no jogo contra a Rússia queremos que esse mesmo público regresse.

Não é com os habituais Convívios Nacionais de Rugby Juvenil, organizados pela ARS, que se chama gente para ver os jogos, que aliás não têm sido o maior sucesso já que normalmente só as equipas do CDUP e por vezes as do Belém é que ficam para os ver.

Precisamos de «Estrelas» do Rugby Nacional, precisamos de conhecer melhor os nossos jogadores.

Temos necessariamente de apostar na imagem da nossa Selecção.

Dou uma pequena ideia:

Fazer uma sessão fotográfica com toda a Selecção, jogadores e equipa técnica, e produzir «flyers» com as fotos dos nossos jogadores e: o nome, o peso, a altura, o clube, a posição, as internacionalizações, etc, etc, etc.

Não é difícil produzir e distribuir estes «flyers», se não houver ninguém na área de marketing da FPR disponível (o que já é normalíssimo!) peçam a algum dos nossos jogadores, temos alguns designers e publicitários na equipa que certamente se disponibilizariam para os criar.

Seria interessante ver a frase «Be like him!» por baixo da fotografia do Diogo Mateus ou do Vasco Uva.

Não nos podemos fechar no «grupo do costume», onde todos se conhecem, todos são amigos ou família.


Mãos à obra, vamos encher o Estádio Universitário no dia 28!

6 Comments:

At 3:24 da tarde, Blogger Rui Silva said...

Afonso, de acordo com tudo, excepto com a utilização do chavão em inglês... o «Be like him» poderia ser «aportuguesado», usando uma outra expressão, a pensar, com o mesmo sentido.

O Flyer de que falas... foi feito um muito engraçado para o jogo com as Fiji. Um género de mini-programa do jogo, com a constituição das equipas.

Seria muito interessante fazê-los para todos os jogos internacionais.

 
At 5:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Na realidade ia sugerir algo como isso, ou seja, como se faz por essa Europa (pelo menos na Europa das 6 Nacoes) onde nos jogos sao vendidos programas dos jogos. Geralmente nestes programas constam descricoes das equipas, fotos e breve CV dos jogadores, artigos de Historia (da prova, do estadio ou das equipas),divulgacao de proximos encontros, entrevistas e claro esta Publicidade. No caso do jogo de Portugal talvez ate fosse melhor que tal programa fosse gratuito, para nao haver desculpas. Estes programas geralmente pagam-se a eles proprios so com publicidade.
MM

 
At 5:22 da tarde, Blogger Afonso Nogueira said...

No jogo Portugal - Fiji não paguei bilhete pois entrei como treinador, portanto passou-me ao lado esse panfleto.
Mas é uma ideia!!

 
At 11:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Para alem do jogo com as Fiji, foi tambem distribuido no IRB NATIONS CUP.

 
At 11:20 da manhã, Anonymous Anónimo said...

A ideia é optima e obviamente é importante que exista nos jogos, mas onde faz realmente falta é FORA dos jogos.

FORA do sitio onde estão "os do costume", é nas Universidades e Escolas secudárias que temos que começar a tornar os nosso jogadores em "vedetas" se fizermos isso o resto acontecerá de forma mais ou menos "natural".

De qualquer forma, só serve dar sugestões a quem não é "surdo" para as ouvir... mas deixemos esta discussão para a proxima semana, digo eu, agora...

... TODOS AO EUL!!!!!

 
At 11:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Alguem da valor ao cdup por apoiar os nossos lobos!!abraço

 

Enviar um comentário

<< Home