Convocados para amanhã
Jogadores convocados: Joaquim Ferreira, Marcello D'Orey e Gonçalo Malheiro (CDUP); Cristian Spachuk, Sebastião Cunha e João Uva (CF Belenenses); Rui Cordeiro (AA Coimbra); Gustavo Duarte, Juan Severino, Luís Pissarra e Duarte Cardos Pinto (AEIS Agronomia); João Correia, Vasco Uva, Diogo Coutinho, José Pinto, Miguel Portela, João Diogo Mota, Pedro Carvalho, António Aguilar e Pedro Leal (GD Direito); Gonçalo Uva (Montpellier RC); Paulo Murinello (GDS Cascais); Diogo Mateus (Munster Rugby).
Fonte: FPR.
18 Comments:
E o Malheiro? Tinha ouvido dizer que ia jogar.
É verdade que o secretário de Estado do desporto foi ao treino incentivar os jogadores?
Sobre o Malheiro, nada sei. Sei que treinou na 6ª feira passada, depois de ter falhado grande parte da preparação devido a lesão.
Sobre o Secretário de Estado, acho que fica muito bem na fotografia mas não resolve nada.
Ter mais uma sala de fisioterapia no EN? Acho bem! Mas o Rugby precisa de MUITO MAIS apoio. Para o ministério dele e para os Instituto que tutela, esse tipo de ajudas são trocos. Ora, o Rugby não precisa de trocos! Precisa de infra-estruturas, precisa de visibilidade (uma cunha na RTP, para transmissão das competições de clubes, por exemplo), precisa de mais material e de mais $$$$ para apoiar os atletas de alta competição. Precisa de apoio institucional no contacto com os municípios.
O secretário de estado foi lá... fazer política! E de políticos estou eu facrto. Aliás, acho que estamos todos.
Mais actos e menos palavras.
Nota: se mais alguma coisa foi prometida, muito bem! que se concretize, na prática.
o jogo vai ter transmisão televisiva?
Na página web da RTP vem anunciado um directo, pelas 15:00h, na 2:.
Agora, não diz se é Rugby ou se é outra coisa qualquer.
Por mim, oxalá que desta vez não! Precisamos de gente no estádio e não de malta acomodada no sofá...
Quando alguém dá a cara por nós, antes de se saber o resultado, é sempre bem-vindo! O que nós já estamos fartos é daqueles que estão sempre connosco quando ganhamos.
Força Portugal!
Malheiro, vai jogar e vai ser titular!
Independentemente das politiquices, é bom saber que o Governo se lembrou de nós.
Parabéns pelo blog!
XV de sábado
Cristian
Joaquim
Pipas
Gonçalo
Marcelo
Coutinho
Muri
Vasco
Zé Pinto
Malheiro
Kiki
Mateus
Portela
Aguilar
Pipoca
Saudações rugbísticas!
Agora sim, está publicada a convocatória oficial.
Caro amigo
Vamos por partes:
- Televisão: Ninguém criticou ninguém por o jogo ser ou não televisionado. Aliás, vai ser. O que eu escrevi foi que neste jogo em particular, e dada a necessidade de se ter o maior número de pessoas possível para apoiar a equipa no Estádio, seria melhor não haver transmissão. Afinal há. Não há problema, e já a anunciámos!
- A visita do secretário de estado: para mim é assim mesmo! POLITICA pura. Mais nada. Ele é, aliás, o secretário de Estado da Liga Profissional de futebol, e quase só fala de futebol nas suas intervenções públicas. Ontem foi ao treino? Ainda bem, nada contra. Mas também nada a favor. O que teria sido bom - isso sim! - era que o secretário de estado tivesso tomado conhecimento do estado calamitoso do Rugby em Portugal, sem campos, sem verbas, sem divulgação, sem ideias... Apoiar a selecção é fácil. Apoiar a formação de jogadores, apoiar os clubes, investir no Rugby como modalidade inserida no desporto escolar... isso é que é difícil! E é para as coisas difíceis que ele é secretário de estado!
- Crítica: a crítica faz parte da vida. Mais: aqui não nos limitamos a criticar. Temos aliás formulado MUITAS PROPOSTAS, parte delas aproveitadas pelas entidades competentes. Um exemplo: vai à página da ARS e lê o Plano de Actividades. Depois, vem ler o que escrevemos no Blog sobre o assunto. Vais encontrar muitas semelhanças. Ainda bem, não?
- Dirigentes e jogadores: deves andar desatento! Já aqui foi escrito muito sobre os editores do Blog: eu NUNCA joguei Rugby nem fui dirigente. O Afonso jogou e é treinador. Cada um faz o que pode, e só é pena que quem vem de fora seja mal tratado ou olhado com desconfiança pela brigada do reumático que manda em parte do Rugby, há anos e anos.
Quanto a fazermos alguma coisa pelo Rugby... fazemos o que podemos, e aliás temos recebido um feed-back muitíssimo bom pelo trabalho desenvolvido aqui no BELENENSES XV. Só um exemplo: a divulgação que temos feito do jogo com a Rússia aqui no Blog nem se compara com aquela que a FPR fez no seu site...
Ah, só mais um comentário: sê homenzinho e assina com o teu nome. Ou será que te chamas Cola-Cao?
Assina:
Rui Vasco Conceição Ferreira da Silva
Que eu saiba o Desporto escolar é tutelado pelo Ministério da Educação. Ontem era...
Parabéns pelo Blog.
Apoiar os Clubes????
Julgo que o estado só pode apoiar as federações. Daí haver contratos-programa.
Acho que há alguma confusão em certas cabeças.
Apoiar os Clubes????
Julgo que o estado só pode apoiar as federações. Daí haver contratos-programas.
Acho que há alguma confusão em certas cabeças.
Exactamente. Era ontem, é hoje e será com toda a certeza amanhã. Não é isso que está em causa.
Outra coisa diferente é a influência que Laurentino Dias pode ter junto da tutela da educação para dar andamento real a projectos planeados mas nunca levados a cabo de forma consistente.
Há uns anos houve uma equipa portuguesa a disputar um campeonato internacional de Rugby escolar... Onde andam esses miúdos? E nessa(s) escola(s), ainda se pratica o Rugby? E o «bitoque», está a ser implementado?
Era precisamente isso que deveria preocupar o Secretário de Estado.
Se estiver engano... peço desculpa...
Isto parece uma conversa de surdos e estou quase a desistir delas. Como estou a trabalhar e não tenho muita paciência para a cobardia do comentário anónimo, vou deixar eventuais respostas para mais logo.
Agora, a título de exemplo, peço só que pensem nos estádio MUNICIPAIS (pagos pelo Estádio, através dos MUNICÍPIOS) que estão a uso por parte dos clubes...
Confusão? Há de facto muita confusão e sobretudo cobardia...
"E é para as coisas difíceis que ele é secretário de estado!"
Se este não é um momento difícil... Aliás, é sempre mais fácil estar com quem ganha.
Confesso que fiquei satisfeito ao saber que um governante do nosso país se importou com uma selecção que não a de futebol!
Como diz a CGD:
"DESPORTO NÃO É SÓ FUTEBOL"
de acordo com o rui vasco!ontem a equipa de juniores do cdul(uma das melhores, se nao mesmo a melhor) treinou com metade de um campo de terra batida! Mas penso que é nestes momentos que se vêem as verdadeiras equipas tal como veremos este CDUL a dar a volta a esta vergonha e a sagrar-se campeão!
Venho pôr aqui um travão aos comentários anónimos que têm sido publicados aqui no BELENENSES XV.
Eu e o Rui Vasco somos duas pessoas que têm no rugby um refúgio em relação à vida profissional. Unimos esforços e criámos este blog pois achamos que temos algumas opiniões sobre o panorama do belenenses e rugbystico.
Não aceitamos que pessoas anónimas venham criticar destrutivamente o nosso trabalho e as nossas opiniões.
Sobre isto falarei nos próximos dias.
Pois é, meu caro «Cola-Cao»!
É que TODA a crítica aqui proferida está devidamente fundamentada. E mais: se for, como diz ser, nosso leitor assíduo, verifica que temos a preocupação de PROPÔR medidas, iniciativas, soluções para os problemas.
NADA me move contra a FPR. Sabe uma coisa? Não conheço pessoalmente NENHUM dos membros da sua direcção, com excepção do Nuno Melo, a quem fui recentemente apresentado pelo responsável da secção do Belenenses, Manuel Costa.
Não tenho NADA contra os senhores que lá estão, mas tenho TUDO contra a forma como têm dirigido a modalidade. Os dados disponíveis e sobretudo as declarações dos jogadores (veja o Blog Mafia Verdíssima e as entrevistas dos internacionais Marcelo D'Orey e Joaquim Ferreira) confirmam o nosso diagnóstico.
As nossas propostas foram ouvidas por alguns - caso da ARS - mas são quase sempre ignoradas por outros - caso da FPR. É uma triste realidade, mas até na questão do local da final da Divisão de Honra do ano passado tivemos razão... Lembra-se que o jogo estava previsto para o Estádio Nacional? A nossa batalha - ainda no Blog Rugby Azul - foi pela mudança do jogo para o Universitário, o que acabou por acontecer.
Quanto ao ser Cola-Cao, Zé Manel ou António Vieira, para mim tanto faz! Eu, pessoalmente, gosto de assinar o que escrevo. É uma questão de verticalidade, de responsabilidade e de respeito pelo interluctor. Mesmo quando não o conheço de lado nenhum.
Enviar um comentário
<< Home