:: Belenenses XV ::: Convocados para amanhã

sexta-feira, outubro 27, 2006

Convocados para amanhã



Jogadores convocados: Joaquim Ferreira, Marcello D'Orey e Gonçalo Malheiro (CDUP); Cristian Spachuk, Sebastião Cunha e João Uva (CF Belenenses); Rui Cordeiro (AA Coimbra); Gustavo Duarte, Juan Severino, Luís Pissarra e Duarte Cardos Pinto (AEIS Agronomia); João Correia, Vasco Uva, Diogo Coutinho, José Pinto, Miguel Portela, João Diogo Mota, Pedro Carvalho, António Aguilar e Pedro Leal (GD Direito); Gonçalo Uva (Montpellier RC); Paulo Murinello (GDS Cascais); Diogo Mateus (Munster Rugby).

Fonte: FPR.

18 Comments:

At 10:54 da manhã, Anonymous Anónimo said...

E o Malheiro? Tinha ouvido dizer que ia jogar.
É verdade que o secretário de Estado do desporto foi ao treino incentivar os jogadores?

 
At 11:04 da manhã, Blogger Rui Silva said...

Sobre o Malheiro, nada sei. Sei que treinou na 6ª feira passada, depois de ter falhado grande parte da preparação devido a lesão.

Sobre o Secretário de Estado, acho que fica muito bem na fotografia mas não resolve nada.

Ter mais uma sala de fisioterapia no EN? Acho bem! Mas o Rugby precisa de MUITO MAIS apoio. Para o ministério dele e para os Instituto que tutela, esse tipo de ajudas são trocos. Ora, o Rugby não precisa de trocos! Precisa de infra-estruturas, precisa de visibilidade (uma cunha na RTP, para transmissão das competições de clubes, por exemplo), precisa de mais material e de mais $$$$ para apoiar os atletas de alta competição. Precisa de apoio institucional no contacto com os municípios.

O secretário de estado foi lá... fazer política! E de políticos estou eu facrto. Aliás, acho que estamos todos.

Mais actos e menos palavras.

Nota: se mais alguma coisa foi prometida, muito bem! que se concretize, na prática.

 
At 11:14 da manhã, Anonymous Anónimo said...

o jogo vai ter transmisão televisiva?

 
At 11:23 da manhã, Blogger Rui Silva said...

Na página web da RTP vem anunciado um directo, pelas 15:00h, na 2:.

Agora, não diz se é Rugby ou se é outra coisa qualquer.

Por mim, oxalá que desta vez não! Precisamos de gente no estádio e não de malta acomodada no sofá...

 
At 11:46 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Quando alguém dá a cara por nós, antes de se saber o resultado, é sempre bem-vindo! O que nós já estamos fartos é daqueles que estão sempre connosco quando ganhamos.
Força Portugal!

 
At 11:48 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Malheiro, vai jogar e vai ser titular!
Independentemente das politiquices, é bom saber que o Governo se lembrou de nós.
Parabéns pelo blog!

 
At 12:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

XV de sábado

Cristian
Joaquim
Pipas
Gonçalo
Marcelo
Coutinho
Muri
Vasco
Zé Pinto
Malheiro
Kiki
Mateus
Portela
Aguilar
Pipoca

Saudações rugbísticas!

 
At 12:23 da tarde, Blogger Rui Silva said...

Agora sim, está publicada a convocatória oficial.

 
At 2:57 da tarde, Blogger Rui Silva said...

Caro amigo

Vamos por partes:

- Televisão: Ninguém criticou ninguém por o jogo ser ou não televisionado. Aliás, vai ser. O que eu escrevi foi que neste jogo em particular, e dada a necessidade de se ter o maior número de pessoas possível para apoiar a equipa no Estádio, seria melhor não haver transmissão. Afinal há. Não há problema, e já a anunciámos!

- A visita do secretário de estado: para mim é assim mesmo! POLITICA pura. Mais nada. Ele é, aliás, o secretário de Estado da Liga Profissional de futebol, e quase só fala de futebol nas suas intervenções públicas. Ontem foi ao treino? Ainda bem, nada contra. Mas também nada a favor. O que teria sido bom - isso sim! - era que o secretário de estado tivesso tomado conhecimento do estado calamitoso do Rugby em Portugal, sem campos, sem verbas, sem divulgação, sem ideias... Apoiar a selecção é fácil. Apoiar a formação de jogadores, apoiar os clubes, investir no Rugby como modalidade inserida no desporto escolar... isso é que é difícil! E é para as coisas difíceis que ele é secretário de estado!

- Crítica: a crítica faz parte da vida. Mais: aqui não nos limitamos a criticar. Temos aliás formulado MUITAS PROPOSTAS, parte delas aproveitadas pelas entidades competentes. Um exemplo: vai à página da ARS e lê o Plano de Actividades. Depois, vem ler o que escrevemos no Blog sobre o assunto. Vais encontrar muitas semelhanças. Ainda bem, não?

- Dirigentes e jogadores: deves andar desatento! Já aqui foi escrito muito sobre os editores do Blog: eu NUNCA joguei Rugby nem fui dirigente. O Afonso jogou e é treinador. Cada um faz o que pode, e só é pena que quem vem de fora seja mal tratado ou olhado com desconfiança pela brigada do reumático que manda em parte do Rugby, há anos e anos.

Quanto a fazermos alguma coisa pelo Rugby... fazemos o que podemos, e aliás temos recebido um feed-back muitíssimo bom pelo trabalho desenvolvido aqui no BELENENSES XV. Só um exemplo: a divulgação que temos feito do jogo com a Rússia aqui no Blog nem se compara com aquela que a FPR fez no seu site...

Ah, só mais um comentário: sê homenzinho e assina com o teu nome. Ou será que te chamas Cola-Cao?

Assina:
Rui Vasco Conceição Ferreira da Silva

 
At 3:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Que eu saiba o Desporto escolar é tutelado pelo Ministério da Educação. Ontem era...
Parabéns pelo Blog.

 
At 3:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Apoiar os Clubes????
Julgo que o estado só pode apoiar as federações. Daí haver contratos-programa.

Acho que há alguma confusão em certas cabeças.

 
At 3:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Apoiar os Clubes????
Julgo que o estado só pode apoiar as federações. Daí haver contratos-programas.

Acho que há alguma confusão em certas cabeças.

 
At 3:23 da tarde, Blogger Rui Silva said...

Exactamente. Era ontem, é hoje e será com toda a certeza amanhã. Não é isso que está em causa.

Outra coisa diferente é a influência que Laurentino Dias pode ter junto da tutela da educação para dar andamento real a projectos planeados mas nunca levados a cabo de forma consistente.

Há uns anos houve uma equipa portuguesa a disputar um campeonato internacional de Rugby escolar... Onde andam esses miúdos? E nessa(s) escola(s), ainda se pratica o Rugby? E o «bitoque», está a ser implementado?

Era precisamente isso que deveria preocupar o Secretário de Estado.

Se estiver engano... peço desculpa...

 
At 3:27 da tarde, Blogger Rui Silva said...

Isto parece uma conversa de surdos e estou quase a desistir delas. Como estou a trabalhar e não tenho muita paciência para a cobardia do comentário anónimo, vou deixar eventuais respostas para mais logo.

Agora, a título de exemplo, peço só que pensem nos estádio MUNICIPAIS (pagos pelo Estádio, através dos MUNICÍPIOS) que estão a uso por parte dos clubes...

Confusão? Há de facto muita confusão e sobretudo cobardia...

 
At 3:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"E é para as coisas difíceis que ele é secretário de estado!"

Se este não é um momento difícil... Aliás, é sempre mais fácil estar com quem ganha.

Confesso que fiquei satisfeito ao saber que um governante do nosso país se importou com uma selecção que não a de futebol!

Como diz a CGD:
"DESPORTO NÃO É SÓ FUTEBOL"

 
At 4:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

de acordo com o rui vasco!ontem a equipa de juniores do cdul(uma das melhores, se nao mesmo a melhor) treinou com metade de um campo de terra batida! Mas penso que é nestes momentos que se vêem as verdadeiras equipas tal como veremos este CDUL a dar a volta a esta vergonha e a sagrar-se campeão!

 
At 4:51 da tarde, Blogger Afonso Nogueira said...

Venho pôr aqui um travão aos comentários anónimos que têm sido publicados aqui no BELENENSES XV.


Eu e o Rui Vasco somos duas pessoas que têm no rugby um refúgio em relação à vida profissional. Unimos esforços e criámos este blog pois achamos que temos algumas opiniões sobre o panorama do belenenses e rugbystico.


Não aceitamos que pessoas anónimas venham criticar destrutivamente o nosso trabalho e as nossas opiniões.


Sobre isto falarei nos próximos dias.

 
At 7:30 da tarde, Blogger Rui Silva said...

Pois é, meu caro «Cola-Cao»!

É que TODA a crítica aqui proferida está devidamente fundamentada. E mais: se for, como diz ser, nosso leitor assíduo, verifica que temos a preocupação de PROPÔR medidas, iniciativas, soluções para os problemas.

NADA me move contra a FPR. Sabe uma coisa? Não conheço pessoalmente NENHUM dos membros da sua direcção, com excepção do Nuno Melo, a quem fui recentemente apresentado pelo responsável da secção do Belenenses, Manuel Costa.

Não tenho NADA contra os senhores que lá estão, mas tenho TUDO contra a forma como têm dirigido a modalidade. Os dados disponíveis e sobretudo as declarações dos jogadores (veja o Blog Mafia Verdíssima e as entrevistas dos internacionais Marcelo D'Orey e Joaquim Ferreira) confirmam o nosso diagnóstico.

As nossas propostas foram ouvidas por alguns - caso da ARS - mas são quase sempre ignoradas por outros - caso da FPR. É uma triste realidade, mas até na questão do local da final da Divisão de Honra do ano passado tivemos razão... Lembra-se que o jogo estava previsto para o Estádio Nacional? A nossa batalha - ainda no Blog Rugby Azul - foi pela mudança do jogo para o Universitário, o que acabou por acontecer.

Quanto ao ser Cola-Cao, Zé Manel ou António Vieira, para mim tanto faz! Eu, pessoalmente, gosto de assinar o que escrevo. É uma questão de verticalidade, de responsabilidade e de respeito pelo interluctor. Mesmo quando não o conheço de lado nenhum.

 

Enviar um comentário

<< Home