Portugal começa na Geórgia
Por JOSÉ RODRIGUES
O calendário da próxima fase de apuramento, com vista à Taça do Mundo de 2007, a realizar em França, já está definido. No próximo dia 11 de Novembro, a selecção das Quinas desloca-se a Tiblissi, capital da Geórgia, para defrontar a congénere de Leste, enquanto a segunda volta ficou agendada para duas semanas depois, 25, no Estádio Universitário de Lisboa.
Este sorteio vai ao encontro dos desejos do seleccionador nacional, Tomaz Morais, e também dos jogadores que preferem jogar em casa, com o apoio do seu público, a partida decisiva.
Tomaz Morais
"Resolver em Novembro"
Os Lobos iniciam hoje o trabalho de preparação para este embate, frente a um adversário ainda mais difícil do que a Rússia. "Queremos resolver o apuramento para o Mundial agora em Novembro e o primeiro passo é esquecer a Rússia", adiantou Tomaz Morais, que acrescentou: "Depois temos mais dois objectivos traçados – trabalhar a defesa para que seja ainda mais eficaz e, de uma vez por todas, deixar de cometer erros infantis, que teimam em acompanhar-nos e com muitos custos".
Apesar da grande determinação, as limitações inerentes à condição de selecção amadora continuam a sentir-se e o técnico não vai ter todos os atletas ao seu dispor: "É muito complicado, mas vamos tentar que os rapazes do Porto e o Rui Cordeiro, de Coimbra, consigam estar hoje, amanhã e de sexta a domingo. Mas o Gonçalo Uva e o Diogo Mateus, que estão a jogar no estrangeiro, não vão poder estar cá e isso perturba o nosso trabalho", lamentou Morais.
3 Comments:
Creio que do ponto de vista dos disponíveis estaremos em ligeira vantagem face à Geórgia... reparem: dos XV que jogaram com a Espanha, 11 jogam em França e 1 na Roménia.
É evidente que percebo muito bem as preocupações do Prof.Tomaz Morais, que naturalmente está mais preocupado com a sua equipa do que com o mal dos outros.
Amanhã vou assistir ao treino da selecção, e por isso teremos mais notícias «fresquinhas» durante o feriado.
Entretanto, e de acordo com o site da FPR, os resultados dos nossos sub-18 em Albi foram os seguintes:
PORTUGAL, 00 - MIDI PYRENNÉ, 08
PORTUGAL, 42 - HUNGRIA, 00
PORTUGAL, 03 - POLÓNIA, 15
Os 15 q jogaram de início contra a Espanha eram todos profissionais no início desta época.
11 em França, 1 na Roménia e os outros 3 em equipas 100% profissionais russas. Estes, pouco antes do jogo contra a Espanha, voltaram à Geórgia por causa dos problemas entre os 2 países e agora jogam em clubes Georgianos que penso q são amadores.
A 2ª divisão francesa (Pro 2) e a 1ª divisão russa (com apenas 6 clubes) são 100% profissionais.
Enviar um comentário
<< Home