:: Belenenses XV ::: Um péssimo serviço prestado ao Rugby...

quinta-feira, outubro 05, 2006

Um péssimo serviço prestado ao Rugby...

A edição de hoje do jornal «A BOLA» concede duas páginas inteiras ao Rugby, coisa rara e que, em princípio seria de louvar. Acontece todavia que, em pleno Dia Nacional do Rugby, com finais e convívios a decorrer em Coimbra, e com a partida da selecção nacional senior para Itália, o prestigiado (para alguns) jornal desportivo escolheu um tema bem mais pobre para encher as tais páginas que de Rugby... apenas têm o título.

A jornalista Vanda Ladeiras escolheu - ou ter-lhe-á sido atribuído, não sei - como tema da sua reportagem os irmãos Francisco e Gonçalo, filhos de Soares Franco (presidente do Sporting), e jogadores de Rugby do Cascais.

Ora, o tema é picante (familiares adeptos de dois clubes rivais), e em duas páginas dedicadas à modalidade da bola oval... não há uma linha sobre Rugby! Fala-se nos dois irmãos, fala-se no avô Borges Coutinho, no pai Soares Franco, na mãe «fanática pelo Benfica», nos projectos futuros dos dois rapazes... Mas de Rugby: zero!

É uma pena, até porque não é todos os dias que um jornal diário desportivo se lembra de dedicar ao Rugby tanto espaço. Por outro lado, lendo a reportagem, percebemos que ela não tem como razão o Rugby modalidade, mas que utiliza o Rugby apenas como pretexto para discorrer acerca dos «dramas» familiares dos Soares Franco, uns benfiquistas fanáticas, outro presidente do rival da 2ª circular.

«A BOLA» prestou assim (mais) um péssimo serviço ao Rugby.

5 Comments:

At 12:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Acho que eles sao do Cascais e nao Benfica...de qualquer forma concordo, nem quando falam do rugby parecem entusiasmados, ate parece que e mesmo so por moda que la andam....

 
At 12:12 da tarde, Blogger Rui Silva said...

Tem toda a razão. São jogadores do Cascais. Vou já alterar o texto.

Ainda assim, o sentido da minha ideia mantém-se: duas páginas dedicadas ao Rugby e de Rugby não se diz NADA!!!

Um abraço

 
At 12:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Que mau, a imagem do costume dos meninos benzocas que jogam raguebi...com publicidade desta como se mudam mentalidades???

 
At 1:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

é realmente lamentavel,em dia de partida da selecção nacional para para italia,nao se fazer sequer menção ao jogo ,que Portugal irá disputar em terras transalpinas,frente a uma selecção que ha uns anos para ca ,disputa o ilustre torneio das 6 nações...ao invês apresentam-nos uma reportagem ridicula ,que em nada dignifica o rugby portugues,em que falam dos feitos que 2 miudos(1 nem jogou a epoca passada), realizaram na 2 divisão nacional... será que ninguem se preocupa em divulgar o momentos mais importantes do rugby portugues?tamos a 24 horas do jogo, e apenas sei que este ,se vai realizar porque visito este site (o da fpr nem os convocados nos apresenta) e porque tenho amigos que foram convocados e me pediram para divulgar que o jogo, por acaso irá dar na tv...uma vergonha

 
At 1:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Concordo plenamente com o vitó...não estão em causa os 2 jovens q pelo q sei até são 2 bons jogadores,mas sim o facto de em portugal até os jornais de desporto se preocupam mais com as questões cor de rosa do q com o jogo em si!amanha vai dusputar se o jogo mais importante ate hoje da historia do nosso rugby ainda ng percebeu isso??um abraço a todos

ps-o meu pai é vice do aguias da musgueira,se alguem da bola ler este post terei todo o prazer em fazer uma reportagemzinha pa vcs!

 

Enviar um comentário

<< Home