Dificuldades acrescidas...
A equipa senior de Rugby perdeu este domingo o jogo da 1ª jornada da Divisão de Honra (em atraso) com o CDUL, por 39-19. Muito frio e lama marcaram uma partida em que tudo correu mal aos azuis, actualmente no 6º lugar da classificação.
Belenenses e CDUL acertaram ontem o calendário da Divisão de Honra, ao disputarem no campo 2 do Estádio Universitário de Lisboa o jogo em atraso relativo à 1ª jornada da prova. Perante uma reduzida assistência, numa tarde de muito frio e campo elameado, as duas equipas entregaram-se à luta que teve nos avançados os seus principais protagonistas.
O Belenenses apresentou uma vez mais um XV alterado devido a várias ausências (João Uva e David Mateus, que haviam jogado pela selecção na véspera; Mata Pereira e Francisco Moreira, por motivos académicos; João Mirra por lesão, Cristian Spachuk a recuperar de uma intervenção cirúrgica e Pedro Silva devido a questões burocráticas, ligadas com a data de inscrição).
Entrou melhor o CDUL que se adiantou no marcador na sequência de uma penalidade a castigar suposta placagem alta do centro Gonçalo Lucena sobre um adversário. Passados quatro minutos, o «universitário» Pedro Cabral voltava a bater aos postes, somando 3 pontos e alargando a vantagem para 6-0.
O Belém poderia ter reduzido por Diogo Miranda, mas a bola passou a escassos cêntimetros dos postes numa penalidade a 40 metros dos postes, ligeiramente descaída para a direita.
O CDUL ganhou confiança e aproveitou a desorganização defensiva do Belenenses e alguns erros individuais de defesas do Restelo para furgir definitivamente no marcador, através de quatro ensaios consecutivos, todos convertidos.
Surpreendidos pela facilidade com que os «universitários» chegaram a uma confrotável vantagem de mais de 20 pontos os azuis mais não conseguiram que marcar perto do final da 1ª parte, alcançando os seus primeiros 7 pontos da tarde.
Na segunda parte o jogo ficou mais equilibrado, mas apesar do Belenenses ter obtido mais dois ensaios convertidos o adversário não facilitou e acabou por marcar igualmente dois ensaios, selando uma vitória justa, que penaliza a frágil atitude competitiva do conjunto azul.
O Belenenses desce ao 6º posto da tabela classificativa e enfrenta agora dificuldades acrescidas nesta prova em que definiu como objectivo primeiro a classificação para a «Final Four».
O campeonato para até 10 de Fevereiro, data em que os azuis recebem no Restelo a equipa campeã nacional do Direito.
Jogaram pelo Belenenses: Juan Murre, Guillermo Malin e Fernando Murteira (Carlos Janardo), Marco Miroto e Fezas Vital; Salvador da Cunha (Miguel Fernandes), Valter Jorge e Reggie Perkins (Sebastião da Cunha/Paulo Santos); Bruno Nifo (José Maria Lino) e Ramiro Alvarez (Tiago Cabral); Francisco da Cunha, Gonçalo Lucena (Diogo Castro), Duarte Bravo, João David e Diogo Miranda.
Fonte: Site Oficial do Belenenses.
Etiquetas: Divisão de Honra, Seniores
1 Comments:
Miguel
A equipa encontra-se em profunda renovação. Relativamente a 2005/2006 sairam 16 (dezasseis!!!) jogadores, alguns dos quais de difícil substituição imediata (ex. Diogo Mateus). A equipa encontra-se ainda à procura de si mesma, e a aposta em vários jogadores muito jovens acarreta riscos, como é óbvio.
O pior, para mim, não é perdermos. O pior é mesmo não termos uma atitude competitiva à altura do emblema que representamos!
Na 3ª e na 4ª treinámos com a selecção, e o nosso pack deu muito trabalho ao pack nacional. Treinamos muito e bem, mas jogamos com metade da vontade... porquê? Não é para jogar que treinamos?
Um abraço
Rui Vasco
Enviar um comentário
<< Home