:: Belenenses XV ::: Máxima concentração, máximo empenho!

sexta-feira, janeiro 05, 2007

Máxima concentração, máximo empenho!

O Belenenses joga amanhã uma partida importante, na qual terá pela frente o actual líder do Campeonato Nacional de Honra: a equipa de Agronomia.

Não há jogos fáceis - como já tivemos a oportunidade de verificar, esta temporada!... - e os agrónomos não virão ao Restelo passear. Assim, o Belém - cujos objectivos para o jogo passam sempre pela vitória! - terá de encarar o encontro com máxima concentração e máximo empenho.

Os azuis apresentar-se-ão na máxima força, tendo apenas a registar duas ausências por lesão/recuperação: o talonador argentino Guillermo Malin (que ainda não teve oportunidade de se estrear de Cruz de Cristo ao peito) e o ponta Francisco da Cunha, lesionado desde o jogo com o Técnico para a Taça de Portugal.

Todos os outros elementos estão ao dispôr da equipa técnica, que certamente apresentará um XV/22 adequado para cumprir o Plano de Jogo definido para o ataque aos 4 pontos que poderão colocar os azuis no topo da tabela.

Interessante notar que o Belenenses tem entrado sempre a perder nos jogos já realizados, sendo sobretudo na 2ª parte que dá a volta aos resultados. A equipa encontra-se de facto em boa forma física, o que tem feito a diferença contra adversários que se têm demonstrado mais frágeis neste capítulo (Cascais e Técnico).

Contra os homens da Tapada não poderemos contar com essa vantagem, já que o plantel agrónomo apresenta vários atletas de superior qualidade técnica e física, capazes de jogar de igual para igual com o experiente conjunto da Cruz de Cristo.

Repito: o jogo será complicado, e previsívelmente resolvido nos pequenos pormenores... como acontece em todos os jogos disputados entre equipas cujo valor se aproxima.

Não direi que ganhe o melhor, pois desejo que o Belenenses vença, seja ou não (este sábado) o melhor conjunto no relvado. Todavia, desejo que o jogo decorra com a maior normalidade possível, sem incidências negativas, casos e nervos «à flor da pele».

Venham os agrónomos! Força Belém!

2 Comments:

At 5:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Queria deixar um grande abraço a esse colosso do rugby nacional...Pedro Megre aqui em destaque nesta foto!!

Grande Chapa!

 
At 7:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

VAO LEVAR TAREIA APOSTO NUM 5-26 PARA AGRONOMIA

 

Enviar um comentário

<< Home