:: Belenenses XV ::: Soltas

quinta-feira, janeiro 04, 2007

Soltas

#1
Os Homens de Tomaz Morais já trabalham

A selecção portuguesa retomou, ontem após um mês de interrupção, os trabalhos de preparação para a primeira ronda da repescagem, a disputar com Marrocos, já este mês.

Com pouco tempo e ainda algumas incertezas devido às jornadas do Campeonato Nacional de Honra, o seleccionador nacional Tomaz Morais tentou tirar o máximo proveito da primeira sessão de trabalho.

Antecipando um jogo difícil, considerou que "Marrocos é uma equipa muito agressiva no contacto, comete muitas faltas e estraga muito o jogo, por isso trabalhamos muito sobre o contacto, tentando desenvolver uma técnica que nos permita, nestas situações, ficar em pé e manter a posse da bola". Já a segunda parte do treino privilegiou o sistema de jogo, com os movimentos de ataque e de defesa a merecerem cuidado especial.

por José Rodrigues
in Jornal o Jogo


#2
Conselho de Arbitragem

O Conselho de Arbitragem vai finalmente tomar posse amanhã no Hotel Praia-Mar em Carcavelos, este órgão federativo é encabeçado por António Faim.


#3
Jogos dos juniores e juvenis

Os juniores vão jogar no sábado às 14h no campo da Guia, em Cascais, esta jogo vai se apitado por Nuno Coelho. Logo depois dos juniores entram em campo os juvenis, o juiz da partida será Bruno Figueiredo.

Infelizmente os nossos jogadores não vão poder assistir ao jogo da equipa sénior, que está marcado para as 15h no Restelo.


#4
Mais sobre a ARS

Vejam só este balanço da Associação de Rugby do Sul. Basta clicar aqui.

6 Comments:

At 11:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 11:19 da tarde, Blogger Afonso Nogueira said...

Já tive que apagar um comentário...

Faço uma chamada de atenção para os juniores e juvenis que passaram a 1ª fase dos campeonatos em 1º lugar dos respectivos grupos.

 
At 12:31 da tarde, Blogger Rui Silva said...

Excelente notícia, a do Conselho de Arbitragem, encabeçado por António Faim, um histórico do Rugby português e - digo-o com orgulho - Belenense!

As mudanças já se fazem sentir, e as nomeações dos árbitros estão já feitas para as próximas 3 jornadas... coisa rara!

Vê-se a luz ao fundo do túnel...

 
At 1:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

iuppiiiii!
sim..pq era de nomeações para daki a 3 semanas q precisávamos! ás vezes n percebo rui se isso é clubite ou falta d visão...qual a vantagem em ter as nomeações dos arbitros para as próximas 3 jornadas?
isso acontece por acaso em algum outro desporto?
em inglaterra ou frança ja se sabe q árbitros vão apitar as proximas 3 jornadas?
Num blog onde tanta vez se discutem coisas realmente serias trazidas a luz pelos autores (vasco e afonso) não percebo essa satisfação toda c este pequeno facto.

saudaçoes
apj

 
At 2:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pergunta acima: "em inglaterra ou frança ja se sabe q árbitros vão apitar as proximas 3 jornadas?"
Resposta: "Já, as nomeações são feitas mensalmente, no início de cada mes"

A satisfação com o pequeno facto se calhar vem de....haver poucas coisas neste campo que deem satisfações. Não percebo Sr. APJ, mas incomoda tanto estar satisfeito por uma boa ideia estar implementada? Realmente critica-se tudo, ate um post a salutar uma coisa que de má não parece ter nada....

 
At 6:09 da tarde, Blogger Rui Silva said...

Tenho para mim que o simples facto de já sabermos quem vai apitar os próximos 3 jogos de cada equipa só pode ajudar:

- os próprios árbitros;
- os técnicos e jogadores;
- a FPR, do ponto de vista logístico e organizativo.

É óbvio que não se trata de uma medida que, por si só, resolva os graves problemas da arbitragem. Mas é simbólica e demonstrativa de que há quem queira alterar o estado de coisas a que chegou a arbitragem...

Se afirmá-lo é padecer de clubite...

 

Enviar um comentário

<< Home