:: Belenenses XV ::: Belenenses, 13 - CDUP, 33

domingo, abril 15, 2007

Belenenses, 13 - CDUP, 33

Há muito que não acontecia, mas o CDUP veio ao Restelo surpreender o Beleneses num jogo decisivo para as aspirações dos azuis. A Final Four fica desde já esquecida, e a equipa deve agora assumir a responsabilidade de terminar a temporada de forma digna, afastando por todos os meios desportivamente legítimos a hipótese macabra da descida de divisão...

Foi um jogo pouco interessante, com uma primeira parte mais aberta e um segundo tempo com várias paragens e mimos de parte a parte (muitos jogadores parecem ter-se esquecido de que era Rugby a modalidade em prática no campo 2 do Restelo, esta tarde).

A equipa nortenha fez 0-6 através de Gonçalo Malheiro, e o Belém respondeu através de Francisco Moreira, que apoiou o n.º13 Carlos Gaspar para fazer 5-6. Depois da conversão, os azuis passavam a vencer por 6-7. Minutos mais tarde, Diogo Miranda chutou para 6-10, mas duas penalidades aproveitadas por Malheiro antes do apoio para o intervalo colocam os universitários na frente por 10-12.

No segundo tempo, o CDUP soube controlar muito bem, e susteve o Belenenses no seu meio campo defensivo durante quase 20 minutos. Jogando com o tempo e conseguindo colocar o capitão Bruno Nifo de fora (cartão amarelo) durante 10 minutos, a equipa verde ainda viu o Belém fazer 13-12, mas embalou nos últimos 10 minutos da partida para três ensaios convertidos.

Vitória justa do CDUP, num jogo em que os azuis voltaram a não se encontrar. No Belenenses, registo para o regresso de Diogo Mateus - bem vindo, Diogo! - que alinhou com a camisola 12, e para Cristian Spachuk, que começou no banco, mas que entrou para flanqueador, posição que não desconhece já que jogava na 3ª linha na sua terra natal, a Argentina.

Uma nota final para o «mau vencer» de um elemento da equipa nortenha, que se voltou por diversas vezes para a bancada provocando o muito público que esta tarde marcou presença no Restelo. Um exemplo negativo, para não repetir.











BELENENSES: Murteira, Guillermo e Juan; Fezas Vital e Miroto; Sebastião da Cunha, Duarte Moreira e Valter Jorge; Bruno Nifo (capitão) e Pedro Silva; Diogo Mateus e Carlos Gaspar; Francisco Moreira, João David e Diogo Miranda.

Etiquetas: ,

2 Comments:

At 9:33 da tarde, Blogger luis sa said...

De facto não foi um jogo nada interessante,e o Belenenses jogou bastante mal, mas mesmo assim as bancadas estavam bem compostas de muito público do Belenenses e não só. Agora e mais do que nunca esse apoio vai ser fundamental. Ainda bem que o jogo foi marcado para Domingo, porque assim tive a oportunidade de ver o jogo e fazer a minha habitual crónica!
Cumprimentos:

Luís Sá

 
At 1:45 da tarde, Blogger Rui Silva said...

Esquecimento de referir que estivemos muitíssimo mal nas touche e no jogo ao pé. Na primeira parte, a favor do ventro, não aproveitámos. No segundo tempo, chutámos mas... a bola não andava...

 

Enviar um comentário

<< Home