:: Belenenses XV ::: A primeira de três finais

quinta-feira, abril 12, 2007

A primeira de três finais

Após 10 jornada de pouca solidez e grandes oscilações ao nível do desempenho da equipa sénior de Rugby do Belenenses (durante as quais aconteceu o «muito bom» e o «muito mau»), os azuis foram à Tapada mostrar que ainda podem ter uma palavra a dizer neste campeonato, e bateram-se com grande valentia. A derrota acabou por acontecer, mas o Belenenses mostrou uma «alma» que ainda não se havia visto em 2006/2007, surpreendendo muitos dos presentes, que esperavam vitória folgada da equipa da casa...

Actual sexta classificada do Campeonato, a equipa azul ainda segue de perto as cinco equipas que ocupam os lugares entre o 2º e o 5º (Direito, CDUL, CDUP e Benfica). Assim, ainda é possível a qualificação do Belém para a «Final Four», que apurará o campeão nacional 2006/2007.

Para conseguir esse feito, o conjunto do Restelo – sem margem de manobra – vê-se obrigado a ganhar (e se possível com ponto bónus) os três jogos que se seguem, contra CDUP (em casa), Direito (fora) e Benfica (em casa). São três verdadeiras finais – contra concorrentes directos – que podem catapultar a equipa de Francisco Borges e Pedro Netto para a luta por um título que lhe escapou em 80 minutos – de forma totalmente injusta, diga-se – na temporada passada.

A primeira «final» é no domingo, frente a uma equipa do CDUP que nunca se rende e que é sem dúvida um dos XV’s mais aguerridos e lutadores da Divisão de Honra.

A equipa azul promete muita luta e espera-se que volte a entrar em campo com a disposição evidenciada na passada quinta-feira, quando empurrou sem apelo nem agravo a equipa de Agronomia para o seu meio campo durante grande parte da partida, em especial nos primeiros 25 minutos de jogo.

O apoio dos sócios e adeptos do Belenenses também pode «entrar em campo», e por isso convidamos todos aqueles que gostam do Belém a estar presentes nas bancadas do campo n.º2 do Complexo do Restelo, a partir das 16:00 horas de domingo. A equipa, pouco habituada ao apoio da generalidade dos associados do clube, saberá com toda a certeza «receber» e reconhecer todos aqueles que a apoiem, reforçando os esforços dentro das quatro linhas.

Nesta «final» jogamos todos!

O árbitro da partida será o luso-australiano Rohan Hoffman, que este ano já apitou o Belenenses por duas vezes: derrota com Agronomia em casa e vitória fora, contra o Benfica.

Etiquetas: ,