:: Belenenses XV ::: Fim-de-Semana Desportivo

terça-feira, setembro 19, 2006

Fim-de-Semana Desportivo

Segundo o Site da FPR neste fim-de-semana vão realizar-se os seguintes jogos da Taça de Portugal Sénior:

CASCAIS - DIREITO, Sábado às 15h no campo da Guia
CDUL - BELENENSES, sábado às 16h no EULisboa 2
TÉCNICO - AGRONOMIA, Sábado 16h30 nas Olaias
CDUP - BENFICA, Sábado às 15 no EUPorto

Sobre a marcação destes jogos apenas três pontos:

- Estão todos marcados para Sábado entre as 15h e as 17h, será que esta é a melhor medida para o aumento do público nos campos? Os adeptos terão de escolher que jogo vão ver.

- Não existem triplas de arbitragem nomeadas.

- Nuno Coelho foi nomeado para dirigir o Cascais – Direito, será que está apto?


Legenda: Nuno Coelho na 1/2 Final da Taça de Portugal 2005/2006 (Agronomia vs. Belenenses)

4 Comments:

At 6:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Fui ver este fim de semana o jogo de treino entre a selecção de sub-20 e o Benfica apitado pelo Sr. Nuno Coelho. Uma coisa é ser-se inexperiente e estar numa fase se evolução, outra coisa é desconhecer de todo as regras do jogo como foi patente em várias situações do jogo....
Nao sei o que dizer em relação à arbitragem em Portugal. Nao sei como se irá resolver esta situação.

Fernando

 
At 9:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

So para o beneficio de quem nao esta tao dentro do circuito nacional, e nao e tao familiar com estes nomes, podiam esclarecer o porque de tamanha duvida em relacao a este arbitro? Ja percebi que nao teve bem em jogo(s) recente(s) mas a questao do autor do post parecia ser so forma fisica....ou estaria a ser diplomatico? Ja agora, se ele for assim tao mau como o comentario anterior deixa transparecer seria interessante que alguem elaborase o porque de um arbitro assim ter nomeacoes para jogos importantes...sera pela falta de arbitros mesmo? Obrigado pelo esclarecimento.

 
At 10:41 da tarde, Blogger Rui Silva said...

O problema da nomeação deste árbitro diz respeito às suas múltiplas características, mas não é da sua responsabilidade. A responsabilidade é de quem o nomeou, depois de ter certamente presenciado a sua exibição no Agronomia-Belenenses da meia-final da Taça.

O Nuno Coelho é bom rapaz, muito disponível para o Rugby e isso deve ser valorizado.

Mas é fisicamente incapaz de acompanhar o jogo (depois de uma corrida até lhe falta o fôlego para explicar aos jogadores porque é que apitou), tecnicamente fraco (chega-se mesmo a questionar o seu conhecimento das regras e leis do jogo) e revela grande dificuldade em ter mão no jogo e nos jogadores.

No ano passado NÃO apitou UM ÚNICO jogo da Divisão de Honra, e acabou por ser nomeado para a 1/2 final da Taça... sem ninguém perceber muito bem porquê. Deu no que deu.

Os jogadores não o respeitam (o que também não está certo), e a quebra de autoridade dentro das 4 linhas conduz a situações perigosas.

Creio que o Conselho de Arbitragem deveria proteger este árbitro, reguardando-o de jogo que ele é manifestamente incapaz de apitar.

 
At 12:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Já tinhamos saudades do Nuno Coelho.

Ele lá disponível é... mas e uma árbitro muito fraco... nao tem nível para mais do que Juvenis (onde poderia estar a ganhar experiencia e tarimba), lá por estar disponível... vai andar a ser gozado, a prejudicar os jogos importantes e a denegrir o jogo, potencializando tensão entre os jogadores...

quem ganha com isso? ninguem, nem o proprio...

 

Enviar um comentário

<< Home