:: Belenenses XV ::: Fase decisiva começa amanhã

terça-feira, abril 24, 2007

Fase decisiva começa amanhã

A equipa sénior de Rugby tem este feriado uma oportunidade de ouro para fechar da melhor forma a sua irregular participação na Divisão de Honra 2006/2007. Os azuis recebem um dos seus maiores rivais – o Benfica – pelas 19 horas, no relvado 2 do Complexo do Restelo.



O encontro, a contar para a 14ª e última jornada da prova, coloca frente a frente os dois mais antigos emblemas ainda no activo do Rugby nacional, e duas equipas rivais, que ainda em 2005/2006 disputaram a meia-final de acesso ao jogo decisivo da temporada: Belenenses e Benfica.

A actual temporada não correu de feição a nenhum dos conjuntos, e este jogo acaba por ter um sabor amargo para os dois conjuntos, afastados do Play-off do título e que agora se vêem envolvidos no mini-campeonato da permanência que inclui ainda o Técnico e o Cascais, lanterna vermelha da prova.

O Belenenses parte para este encontro sem possibilidades de chegar ao 5º lugar (ocupado pelo Benfica), mas ainda apertado por um Técnico que pode (no pior dos cenários para os azuis) igualar em pontos da turma do Restelo na 6ª posição, obrigando o Belém a disputar o jogo mais importante da temporada (a meia-final da «leguilha» da descida) nas Olaias, já que no confronto directo temos desvantagem...

Importa pois ganhar o encontro (ou no pior cenário pontuar), garantindo o encontro com o Técnico no Restelo, no sábado à tarde. Um ponto chega ao Belenenses para afastar definitivamente a possibilidade de ter de se deslocar ao campo do adversário.

O Belenenses voltará a não contar com João Uva e Bruno Nifo. Em dúvida encontra-se uma mão cheia de atletas, a contas com lesões (umas mais graves que outras)... o que obriga a equipa técnica a gerir esforços, tendo em conta não apenas o jogo de amanhã, mas sobretudo a «final» de dia 28 (às 17:00 horas).

O jogo tem início marcado para as 19 horas.

Etiquetas: