:: Belenenses XV ::: Soltas

terça-feira, setembro 19, 2006

Soltas

#1
UTAD desiste da Taça

A equipa senior da UTAD desistiu da Taça de Portugal 2006/2007, deixando assim o grupo B (no qual se integra o Belenenses) com apenas três equipas: os azuis, o CDUL e o CR Évora. Para além da equipa da UTAD, também o Rugby da Lousã não disputará a fase de grupos da prova.

#2
Torneio das Capitais

Já haviamos noticiado antes que a ARS irá participar com uma equipa de iniciados no Torneio das Capitais, prova da vertente de «Sete» que terá lugar em Paris, entre 13 e 16 de Outubro próximo. A convocatória e composição da delegação está disponível no site da ARS, pelo que nos escusamos a transcrevê-la para aqui.

O que na realidade é novo relativamente ao Torneio é o seu programa, que para além da prova prevê um conjunto de iniciativas paralelas do âmbito desportivo e cultural de grande importância.

Para além de uma visita à cidade de Paris e ao Stade de France - onde será disputada a Final do Mundial de 2007 - os jovens iniciados da ARS terão a oportunidade de assistir in loco ao jogo do TOP-14 gaulês entre o Stade Français e o Olympique Biarritz, duas das mais fortes formações da Europa. Da mesma forma, terão a oportunidade de contactar, no dia seguinte, com jogadores profissionais do Stade Français, momento certamente inesquecível para «miúdos» que se estão ainda a iniciar nesta apaixonante modalidade. Um privilégio para estes rapazes!

#3
Taça Ibérica ainda sem data

Ainda não são conhecidas as datas de realização da Taça Ibérica (Juniores e Seniores). No caso dos juniores, a equipa do Belenenses terá de ser deslocar a Valladolid para enfrentar a equipa do VRAC, e pese embora o jogo estivesse previsto para o mês de Setembro, muito dificilmente esse objectivo será concretizado.

#4
Selecção no Estádio Nacional

Ao que tudo indica, o jogo de domingo entre o XV de Portugal e a equipa inglesa de Oxford será disputado no Estádio Nacional. A partida tem início marcado para as 16:00 horas (de acordo com o site dos ingleses), mas a página oficial da FPR ainda nada referiu acerca do encontro.

#5
Calendários de Juniores e Juvenis

O Belenenses enfrentará as equipas do Direito, Técnico e Belas nos Torneios de Abertura de Juniores e Juvenis 2006/2007. O calendário das provas poderá ser consultado na página oficial da FPR. Clique aqui.

#6
Novo Blog Azul...

A internet e o formato blog entraram definitivamente no seio do Rugby azul, que esta semana viu nascer mais um espaço dedicado a duas das suas equipas de formação. O Blog Rugby Sub-17 é especialmente dedicado às equipas de Iniciados e Juvenis, e será desenvolvido pelos técnicos azuis Afonso Nogueira (iniciados) e Pedro Gonçalves (juvenis). O link já se encontra na barra da direita do BELENENSES XV, mas se quiser aceder desde já ao referido blog clique aqui.

1 Comments:

At 2:36 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O jogo XV Presidente - Oxford será realizado em Massamá.

 

Enviar um comentário

<< Home